terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bolo de fraldas (passo-a-passo)

Essa é uma idéia legal para decorar a mesa do chá de bebê. Além disso, pode ser dado como presente para a futura mamãe, já que as fraldas podem ser aproveitadas. 


Para fazer o bolo de fraldas você vai precisar dos seguintes itens:

- Fraldas descartáveis (usei uma marca que tem estampas bem discretas, tamanho M)
- Elásticos (desses de amarrar dinheiro)
- Barbante
- Rolo de papel higiênico
- Rolo de papel toalha (usei só o rolinho mesmo)
- Prato para bolo
- Fitas para decorar
- Flores artificiais (ou outros elementos decorativos: ursinho de pelúcia, sapatinhos de bebê)
- Pistola de cola quente


Modo de fazer: 

Enrole as fraldas descartáveis, começando pela parte da frente, e prenda com um elástico bem no meio


Coloque o rolo de papel higiênico no centro do prato para bolo e disponha as fraldas ao redor, prendendo todas juntas com um elástico. Faça mais uma carreira de fraldas e amarre tudo com um barbante. Insira o rolo de papel toalha no meio do rolo de papel higiênico para servir como suporte para o próximo andar do bolo. Novamente, coloque as fraldas ao redor do rolo prendendo com um elástico. Preencha com mais fraldas e amarre com o barbante.


Para o terceiro andar, use uma fralda no centro, coloque as demais ao redor e prenda com um elástico. Seu bolo ficará assim:



Para a decoração forrei o prato com guardanapo e fixei com fita crepe. Você pode usar uma toalha de tecido (fica mais bonito) ou aqueles plásticos próprios para prato de bolo. 
Use a fita larga para cobrir toda a lateral de cada camada do bolo aplicando um pouquinho de cola quente para fixar. Por cima da fita larga, coloque uma fita mais fina, que irá esconder a marca do elástico.

Faça laços com as fitas e aplique com cola quente nas emendas para dar o acabamento. Finalize com flores artificiais no topo do bolo ou, se preferir, coloque sapatinhos de bebê, ursinho de pelúcia ou um laço mais volumoso.

Se a idéia for presentear a gestante com o bolo de fraldas para serem usadas no bebê, não coloque cola quente diretamente nas fraldas para não danificá-las. Se tiver dúvida em alguma parte do passo-a-passo, é só escrever um comentário.
E aí? O que acharam? Ficou bonitinho, né?! Agora é só botar a mão na massa, ou melhor, nas fraldas, e fazer o seu próprio bolo de fraldas.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Primeiro Chá de Bebê

Hoje tivemos nosso primeiro Chá de Bebê! 
Nossa equipe preparou um lanche delicioso para receber as gestantes, com direito a bolo de fraldas na decoração da mesa.




A tarde foi animada e as futuras mamães puderam descontrair um pouco com a brincadeira da fralda suja (3 fraldas sujas de ketchup, shoyu e suco de manga). 




Quem acertou o que tinha nas fraldas ganhou um brinde.





Depois disso, a enfermeira Natasha fez uma palestra sobre a amamentação, para incentivar nossas gestantes a amamentarem os seus bebês.




Todas ganharam presentinhos para o enxoval.




 Nossos Agentes Comunitários de Saúde (ACS):




Para o lanche foram servidos: pão de queijo, torta salgada, salada de frutas e cupcakes de cenoura com chocolate. Em breve, colocaremos as receitas aqui no blog.

                    

Nosso próximo encontro será no dia 03/12/12.
Venha participar conosco!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012