terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bolo de fraldas (passo-a-passo)

Essa é uma idéia legal para decorar a mesa do chá de bebê. Além disso, pode ser dado como presente para a futura mamãe, já que as fraldas podem ser aproveitadas. 


Para fazer o bolo de fraldas você vai precisar dos seguintes itens:

- Fraldas descartáveis (usei uma marca que tem estampas bem discretas, tamanho M)
- Elásticos (desses de amarrar dinheiro)
- Barbante
- Rolo de papel higiênico
- Rolo de papel toalha (usei só o rolinho mesmo)
- Prato para bolo
- Fitas para decorar
- Flores artificiais (ou outros elementos decorativos: ursinho de pelúcia, sapatinhos de bebê)
- Pistola de cola quente


Modo de fazer: 

Enrole as fraldas descartáveis, começando pela parte da frente, e prenda com um elástico bem no meio


Coloque o rolo de papel higiênico no centro do prato para bolo e disponha as fraldas ao redor, prendendo todas juntas com um elástico. Faça mais uma carreira de fraldas e amarre tudo com um barbante. Insira o rolo de papel toalha no meio do rolo de papel higiênico para servir como suporte para o próximo andar do bolo. Novamente, coloque as fraldas ao redor do rolo prendendo com um elástico. Preencha com mais fraldas e amarre com o barbante.


Para o terceiro andar, use uma fralda no centro, coloque as demais ao redor e prenda com um elástico. Seu bolo ficará assim:



Para a decoração forrei o prato com guardanapo e fixei com fita crepe. Você pode usar uma toalha de tecido (fica mais bonito) ou aqueles plásticos próprios para prato de bolo. 
Use a fita larga para cobrir toda a lateral de cada camada do bolo aplicando um pouquinho de cola quente para fixar. Por cima da fita larga, coloque uma fita mais fina, que irá esconder a marca do elástico.

Faça laços com as fitas e aplique com cola quente nas emendas para dar o acabamento. Finalize com flores artificiais no topo do bolo ou, se preferir, coloque sapatinhos de bebê, ursinho de pelúcia ou um laço mais volumoso.

Se a idéia for presentear a gestante com o bolo de fraldas para serem usadas no bebê, não coloque cola quente diretamente nas fraldas para não danificá-las. Se tiver dúvida em alguma parte do passo-a-passo, é só escrever um comentário.
E aí? O que acharam? Ficou bonitinho, né?! Agora é só botar a mão na massa, ou melhor, nas fraldas, e fazer o seu próprio bolo de fraldas.

20 comentários:

  1. Ótima idéia, coordeno um grupo de gestantes também em uma UBS em SP e vou usar no grupo! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, que bom que gostou da idéia. Assim o grupo de gestantes fica mais especial e elas adoram!

      Excluir
  2. ficou lindo..vou fazer pro meu cha de bb agora hein maio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Gleyce, assim vc pode aproveitar as fraldas depois do chá. Desejamos tudo de bom pra vc e seu bebê.

      Excluir
  3. que lindo...quero fazer p meu bebe, mas só tenho fraldas estampadas com verde...a da pampers vermelha, será q fica bonito? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bonito sim, tudo vai depender das cores das fitas que você for usar. Já vi bolos de fraldas com cores mais fortes que as da Pampers que ficaram muito lindos também. Depois conte pra gente como ficou o seu!

      Excluir
  4. Bom Dia!

    Parabéns muito lindo. Gostaria de saber qtas fraldas foi usada para fazer este bolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliene, que bom que vc gostou! Neste bolo foram usadas cerca de 39 a 40 fraldas. Se vc optar por não colocar o rolo de papel higiênico, vai precisar de mais fraldas. Outra coisa que pode influenciar no número de fraldas é o tamanho delas. Aqui foi usado o tamanho M. Qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir
  5. Amei, vou fazer pro chá de bb da minha professora, só que vou dar de presente, o que eu posso usar no lugar da cola quente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, desculpe a demora em responder... No lugar da cola quente você pode usar fita dupla-face. Espero que ainda dê tempo de fazer para a sua professora!

      Excluir
  6. Amei, vou fazer.
    Obrigada e parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gisele. Depois mande a foto aqui pro nosso blog. Bjs.

      Excluir
  7. Olá! Tenho 40 fraldas. Será que dá certo se eu fizer com rolo de papel toalha? O bolo vai parecer maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo sim! Fica até mais fácil de fazer o segundo andar do bolo. Ele só vai parecer maior se vc colocar mais fraldas na base e isso vai depender do diâmetro do prato de bolo que vc escolher. Fique tranquila que vai ficar bem legal. Depois mande a foto para o nosso blog!

      Excluir
  8. Olá as fraldas estragam por ficar enrolada? Posso fazer com quanto tempo de antecedência? Qual foi a marca que você usou? Estou tendo dificuldades de encontrar uma toda branca :/

    ResponderExcluir
  9. Oi Maiane, desculpe pela demora em responder... mas vamos lá: elas não estragam pelo fato de ficarem enroladas. Acredito que vc possa fazer com bastante tempo de antecedência. Se for utilizar as fraldas no bebê depois do chá, é interessante fazer mais próximo da data ou proteger o bolo de fraldas com um plástico para não empoeirar. Esse bolo que fiz para o grupo de gestantes durou 1 ano, mas as fraldas começaram a amarelar... Usei fraldas da marca Pom-pom, que são branquinhas com desenhos bem discretos em verde. Mas se vc fizer com fraldas coloridas também pode ficar legal, é só combinar com as cores das fitas usadas na decoração.

    ResponderExcluir
  10. AMEI!! MARAVILHOSO, TENHO UMAS FRAUDAS QUE O MEU FILHO TEVE ALERGIA ELAS NAO SAO DE QUALIDADE BOA MAS PRA ENFEITE DEVE SERVIR VOU FAZER PRA ESPERIMENTAR!!!
    BJUSSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, boa idéia para aproveitar fraldas que você não vai usar! Depois mande fotos aqui pra gente ver! Bjs.

      Excluir
  11. Amei vou fazer um pro meu Baby Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, que bom que vc gostou! Desejamos muitas felicidades para vc e seu baby!

      Excluir